Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Bilhete de ônibus em SP custará R$ 2,90 em dezembro- E agente paga como?

De acordo com o site da IG que pegou a notícia do Estado de São Paulo, teremos um pequeno aumento de tarifa.



http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/bilhete+de+onibus+em+sp+custara+r+290+em+dezembro/n1237786611951.html


O detalhe é, como pagaremos tamanha tarifa?
Caro senhor Kassab,
Estudante não tem dinheiro pra gastar em ônibus. Temos que comprar livros e correr atras de ensino de qualidade que ninguém do governo oferece para nós!
O trabalhador ja tem que pagar impostos no mesmo nível de países desenvolvidos, alimentar os filhos, pagar livros de qualidade, procurar cursinhos, já que o ensino é uma droga. E vocês ainda querem aumentar a tarifa? Pensam que são o que?
 Parem de tomar decisões sem a população! Nós o colocamos aí e nós podemos tirá-lo.
''A Prefeitura agora afirma que repasses são necessários para garantir as gratuidades a idosos, estudantes e portadores de deficiência, por exemplo, e manter a renovação da frota. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.''  ESTUDANTE NÃO VAI DE GRAÇA. PAGAMOS MEIA! E A MEIA JÁ É MUITO ALTA!
O aumento é para
Kassab disse que não aumentaria o onibus até primeiro ano do segundo mandato.  Tudo bem, aumentou uma vez. Já basta!
Veja o que disse para o Estado(jornal): "Pode ser um pouco mais, um pouco menos. Mas a cidade tem de ter um reajuste com base na reposição da inflação todo ano, sem deixar acumular (o preço). Isso é transparência'' Super concordo senhor prefeito, afinal quem paga não é o senhor!
Percebam o seguinte, hoje é de mais 20 centavos e amanhã? mais 5 reias, 6 reais? e vamos deixar isso acontecer até quando? A inflação pode ser muito bem paga com o resto dos impsotos que nós pagamos ao governo, São Paulo que é um dos polos economicos (senão o principal), ainda vai ter mais aumento?!
Vimos aumento na tarifa, e ''corte no custo'' do ônibus. ''Colocamos mais acesso para deficientes físicos''. Faz sentido. Realmente, tirar elevadores e colocar rampas sai muito mais caro mesmo. ''Colocamos ar-condicionado''. Um ventinho mixuruca que nem gelado é. Praia Grande tem transporte com maior conforto que São Paulo.
E a profissionalização dos trabalhadores? E o estudo? E o aumento salarial? Onde estão? Como quer garantir transporte RAZOAVELMENTE bom, se os trabalhadores conseguem se alimentar?
O metrô/onibus/trem são como uma empresa privada, seu objetivo é lucro. Quantos milhões de pessoas passam pelo metro, somente metro, todos os dias?  Multiplique pelo custo da tarifa, retire os  gastos internos e adivinha? SOBRARA MUITA GRANA!
Ninguém mora em favela porque gosta. Moram porque precisam. Se não conseguem sair de lá, senhor prefeito, pelo menos urbanize e não cobre nada deles. Tire da reserva da cidade, peça ao Banco Central, ao D.Federal, se vira! Mas não aumenta tarifa do transporte.
Repito, a inflação pode ser paga simplismente com o acumulo de dinheiro dos impostos de lojistas (que alias também pagam uma nota preta), dos outros anos.
Senhor leitor,
Você quer pagar mais tarifas? Ou melhor, tarifas mais caras? Se você consegue, pague para mim também, atualmente sai 2.70 por dia (porque caminho ao ter que pagar o auto valor do bus), faça isso vezes 22 e tera somente 59.40 reais de custo adicionados mensalmente. Vejamos com 2.90 : 63.80 reais de custo. Agora pense na sua familia, digamos que de tres, dois paguem a tarifa, temeros de custo a mais para a familia de 105 reais! É muita grana!
 E pensar que pagavamos no maximo Um real há alguns anos.
Não se cale, mande e-mails, reclame, proteste. Nós colocamos o prefeito lá. Ele está lá para servir a nós, não a bancada que ele acha mais agradavel. Temos o poder para mudar. Vai ficar ai parado?
http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ procure lá e mande sua reclamação. Ligue, atormente, só assim pararão de decidir sem nós.
E não se engane, as construções de apoio não mudaram em nada a vida das pessoas, afianal,  os profissionais estão mal preparados.
 Para protestar contra, assine o abaixo asinado.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7152
Até mais,

Ryu-Estou bravo.

Um comentário:

  1. certamente está correto camarada paulistano , concordo com vc em tudo , quando vai ser a próxima manifestação ,protesto ? se alguém souber postem aqui ,vou divulgar a mensagem , importante ...

    ResponderExcluir