Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que país É Esse?

“votos por protesto colocam um palhaço no poder, e mais quatro desconhecidos que são a legenda do partido.”
Amanhece um belo domingo no Brasil. O povo brasileiro se prepara, pois esse domingo será um dia importante para todos: é domingo de eleições. A esperança de mudar algo no país encanta os olhos de alguns, outros preferem vender seus pontos de vista indiretamente, temendo que alguns benefícios como o “Bolsa-Paga – Pelos - Outros” acabem, caso o partido que está no poder seja mudado. Votos de protestos elegem, além de verdadeiros palhaços, alguma pessoa das quais ninguém ouve falar – como é o caso do Tiririca (pior que tá não fica!).
A falta de interesse e a indiferença de muitos acabam por ajudar a colocar verdadeiros palhaços para representar o povo brasileiro. Será que essa falta de interesse que faz a politica ser do jeito que é, ou essas pessoas perderam a esperança que podem mudar algo? A resposta para essa pergunta parte da ideologia de cada um. Mas na hora de nos desinteressarmos temos que ter alguns critérios em mente.
Para avaliar esses critérios devemos lembrar que o imposto pago em cidades como São Paulo é um dos mais altos, semelhante ao de países desenvolvidos, mas a educação e a saúde estão longe de poder ser comparados.
Em países desenvolvidos a população concorda em pagar impostos exorbitantes, mas não tem de se preocupar com gastos em hospitais de qualidades e nem com a necessidade de colégios particulares, tanto a assistência médica quanto a escolaridade oferecida pelo governo é de melhor qualidade. E a população de São Paulo? Para onde vai tanto imposto?
A ótima qualidade do transporte público em São Paulo garante que todos os cidadãos cheguem sempre em seu destino confortável, em pouco tempo - já que não há transito- e bem acomodado nos assentos os quais sempre estão disponíveis a idosos. Utopia? Então por que devemos aceitar um aumento que fará a passagem subir de R$ 2,70 (o que já é um absurdo) para R$ 2,90? A tarifa de ônibus vem aumentando 20 centavos a cada seis meses, mas dificilmente o salario mínimo é reajustado. Com isso teremos ônibus vazios, mas não por melhorias, mas sim por que o povo não tem como pagar mais as passagens.
O povo brasileiro não pode mais ficar parado e aceitar calado tudo o que mandam a gente fazer. Já passou da hora de nos indignarmos e fazer algo para mudar isso. Até quando seremos vendados e explorados, aceitando todas essas injustiças?
VAMOS ABRIR OS OLHOS E VER O QUE ESTÃO FAZENDO COM A GENTE. FAÇA A DIFERENÇA, OU TORNE-SE MAIS UMA PESSOA INDIFERENTE QUE NÃO SE IMPORTA DE SER ENGANADO, A ESCOLHA É SUA, MAS MAIS PESSOAS SENTIRAM O REFLEXO DE SUA ESCOLHA. JUNTE-SE A NÓS.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7152  Abaixo assinado contra o aumento da tarifa
Branbilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário