Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições, o primeiro descuido

Acorda Brasil, Eleição não é brincadeira! Não vote em idiotas que não sabem o que é politica! Politica não é bater em ninguem, é debater para procurar o caminho do meio. Politica não é brincadeira, é coisa seria, seu país depende disso. Se acha besteira, não reclame quando nao conseguir emprego, estudar com qualidade, se preocupar com o meio ambiente, defender o jovem e idoso, ou ainda ter sua rua limpa. Se colocar qualquer pessoa lá nos representando, será tratado como lixo. Escolha bem, bem para você e bem para o país.
Quando conseguimos finalmente o direito ao voto, creio que não foi para colocarmos como líderes pessoas que não sabem o que é liderar. Muitos sofreram durante a ditadura para podermos hoje ter o direito ao voto mas, vejamos, quem são os nossos futuros líderes? Temos alguns comediantes, uma contra a liberdade de imprenssa, um elitista e dois populistas preocupados com a sustentabilidade e qualidade de vida dos cidadãos. Quem merece o seu voto é problema seu mas, se ajudar a destruir o país, você é um idiota.
Votar nulo ou em branco?
Outro dia me disseram, ''vou votar branco e nao estou nem ai, não gosto de ninguém que está por la mesmo u.u.''  Percebeu algum problema no que falaram? Não? Então preste atenção na diferença entre votar nulo e votar em branco. Vitar em branco significa que o seu voto vai para quem está ganhando as eleições até agora. VOCÊ está dizendo que está bom de qualquer jeito. Enquanto votar nulo significa dizer ''VOCÊS TODOS QUE ESTÃO AÍ NÃO PRESTAM PARA MIM''.
A essencial diferença é, se 50% mais 1 da população votar nulo todos os candidatos são obrigados a sair e uma nova eleição é chamada com NOVOS candidatos ao poder. Logo, votar em branco e se conformar com pobreza, falta de ensino de qualidade, falta de apoio aos hospitais, à segurança, à politicas economicas internas e externas é pura besteira. Contudo se você realmente acha que está bom de qualquer jeito, é sua e somente sua, opinião. Não ha nada que possamos vir a fazer.
Saibam, caros leitores, que não fazemos propagandas politicas e nem somos a favor de nenhuma democracia falsa. Temos somente consciência de que nosso país precisa e queremos ajudar oferecendo algumas reflexões. Segue abaixo um video que mostra um pouco do pensamento.
Bom amigos é isso,
até a proxima, Ryu!
http://www.youtube.com/watch?v=lt9rOOiOEU0&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário